Publicidade

Publicidade

Frase da Semana

Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...

‪#‎Dalai‬ Lama

Chat Online

Mimae, a música é o meu sonho!



Sapo Mocambique 
Renato Costa

Mimae a nova promessa da música nacional é uma jovem simpática, simples, alguém sempre sorridente. Antes da música, em criança sonhava com a moda e em ser estilista. Adora fazer make up e gosta de cuidar da sua beleza. 

Do estúdio passou para os palcos a fazer coros com a Jutty, Valdemiro José e alguns músicos internacionais como o cabo-verdiano Grace Évora. Durante dois anos, Mimae fez parte de uma banda do Big Brother Entretenimento e ainda foi corista num reality show.

A oportunidade de brilhar aconteceu em 2010, quando surgiu o convite para participar no álbum da Gpro, onde gravou duas músicas, uma com G2 e outra com Duas Caras.

SAPO: Ser cantora era um sonho de criança?
Mimae: Sim, sempre sonhei em ser cantora. Em casa cantava quando fazia os trabalhos domésticos ou quando estudava, adorava cantar. Nem sabia que tinha este dom.

SAPO: Como começou a sua carreira na música?
Mimae: A minha carreira começou quando um vizinho ouviu-me a cantar e disse-me que tinha uma boa voz e convidou-me para fazer o coro de uma música. Por incrível que parece, foi uma experiência inesquecível, não imaginei que fosse correr tão bem. Daí em diante comecei a participar em vários coros.

SAPO: Tem estado num bom momento da sua carreira, a que se deve?
Mimae: Penso que a minha maneira de ser têm ajudado neste percurso. Não é só talento, se fosse uma cantora antipática não teria o público que tanto adoro, por mais triste que eu esteja, tento estar sempre sorridente.

SAPO: De onde vem a inspiração? Quem faz as suas músicas?
Mimae: Eu sempre gostei da Liza James, espelho-me nela, na sua maneira de estar. Escrevi duas músicas e não esperava que tivessem tanto sucesso. Conto também com a colaboração de outros artistas da praça e alguns amigos.

SAPO: Já tem algum álbum?
Mimae: Ainda não tenho já editei um single. Espero brevemente lançar o meu primeiro álbum.

SAPO: Esperava ter o sucesso que esta a ter agora?
Mimae: No princípio não, mas com o tempo comecei a ver que a bolha ia crescendo. Hoje sei que ainda vem mais sucesso pela frente, o caminho é longo.

SAPO: Se pudesse escolher uma outra profissão qual seria?
Mimae: Acho que não há outra profissão que gostava de fazer. A música é o meu sonho.

SAPO: Namora com o Puto Jr. como tem sido a vossa relação, músicos, famosos e com sucesso?
Mimae: A nossa relação é normal como de qualquer jovem moçambicano. Discutimos, brigamos, fazemos tudo que os outros fazem. Estamos juntos a 4 anos. 

SAPO: O assédio das fãs não lhe incomoda? Como é que lida com  estas situações?
Mimae: Há pessoas que não gostam de namorar com figuras públicas por causa da exposição pública. Mas antes de ser artista eu sou alguém e nem sempre somos aquilo que aparentamos em público. Existem situações onde o Puto Jr. já foi beijado por uma fã (risos) e é complicado de gerir estes casos. Mas eu sei qual é o sentimento dele para com a pessoa e para comigo, é algo que aprendemos a controlar, apesar de não ser fácil.

SAPO: Projectos futuros? Pensa só em continuar a cantar zouk?
Mimae: Só zouk não. Sou de opinião de que um músico tem que ter capacidade de cantar qualquer estilo musical. Tanto que eu comecei a cantar hip-hop e actualmente canto zouk. Sou aquilo que sou graças ao meu talento e a voz que Deus me deu.

SAPO: Qual é o tipo de música ou estilo que preferem cantar?
Mimae: Gosto de cantar algo acústico, uma coisa mais calma como o soul.

SAPO: O que sente quando sobe ao palco?
Mimae: Gosto de ver a correspondência do público perante o espectáculo. Se o público não estiver animado, isso desanima o cantor. Antes de subir ao palco gosto de orar, peço a Deus que me acompanhe durante a actuação.

SAPO: Como avalia o estado da música em Moçambique? Vale a pena ser músico no país?
Mimae: Acho que em primeiro lugar, nós os músicos, devíamos parar e reflectir sobre as nossas carreiras. Antes de tudo é necessário trabalhar duro para conquistar aquilo que queremos. Também devemos procurar ser unidos. Lembro uma vez num show com Ary, ela disse que os músicos angolanos têm o sucesso que tem pelo trabalho e união de todos. Nós queremos sempre fazer música com um cantor de fora, mas porque que não fazemos isto entre nós? Acho que devemos procurar cada vez mais fazer "featuring", não devia haver individualismo.

SAPO: O que lhe falta conquistar? 
Mimae: Acho que ainda não ganhei nada, sou um ´bebe´ que está a gatinhar. Ainda tenho uma longa batalha pela frente, sinto que ainda não fiz nada.




Afro Media Company

Afro Media Company
Elaboração de projectos de Comunicação e Marketing •Produção, edição e gerenciamento de conteúdos para impressos, Televisão, Rádio,Web• Criação de projectos gráficos para jornais, revista, eventos e Websites• Produção digital e audiovisual• Desenvolvimento de estratégias para redes sociais• Produção e adaptação de conteúdos para programas de rádio e TV• Assessoria de imprensa• Consultoria em Comunicação e Marketing Entre em contacto e saiba mais - +258 822599426 − afromediacompany@gmail.com